sábado, 14 de janeiro de 2012

HORÁRIO PARA A COLETA DO LIXO

A Prefeitura de Petrópolis e a Comdep, a partir do dia 16 de janeiro realizará a coleta de lixo domiciliar no bairro Independência, no período da noite, às 19:00 horas, diariamente.


PEDIMOS A COMUNIDADE QUE DISK ENTULHO, PARA ALGUM MÓVEL INUTILIZADO E NÃO JOGUEM NA LIXEIRA.

VAMOS RESPEITAR O MEIO AMBIENTE, COMECE POR VOCÊ!!

AGRADECEMOS
Associação dos Moradores do Bairro Independência

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Associação convida para postagens no blog


Estamos aceitando postagens no blog da Associação.
Você que é comerciante, profissional liberal, autônomo ou qualquer outro ramo no mercado formal ou informal de trabalho, está convidado a fazer parte desse blog para divulgação dos serviços prestados a comunidade local ou futuros clientes externos.
Maior esclarecimentos, entrar em contato com a Associação de Moradores.

APROVEITE!! ASSIM VOCÊ ESTARÁ NAS REDES SOCIAIS.

BEM VINDOS É GRATUITO.

Associação de Moradores do Bairro Independência.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Associação de Moradores informa:

Nesta próxima semana. estaremos em reunião com a Comdep para discutirmos sobre a coleta de lixo, uns dos problemas que o Bairro e a cidade vem enfrentando.

Gostaríamos de conscientizar os Moradores do Bairro sobre o lixo que é jogado,  sem o menor zelo, nas ruas do Bairro e entulhos que acumulam nas margens dos rios, causando danos ao meio ambiente.

Lembrando que o tel da Comdep DISK entulhos  (24) 2243-7822

POLÊMICA DA AUTOESCOLA:

Ninguém quer as autoescolas: briga no Quarteirão Italiano

Sexta, 06 Janerio 2012 11:00
Print




A presidente da Associação de Moradores do Quarteirão Italiano, Cláudia Aguiar, diz que vai recorrer à Justiça. / Alexandre Carius
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A área de treinamento das autoescolas foi definida: Quarteirão Italiano. Apesar da decisão ter sido acertada no último dia 4, através de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado por representantes da Associação de Moradores do Patrimônio Arquitetônico e Paisagístico do Hotel Quitandinha (Amopaq), pelos proprietários das autoescolas e pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans), a presidente da Associação de Moradores do Quarteirão Italiano, Cláudia Aguiar, afirma que os moradores do bairro não estão satisfeitos com a resolução e vão recorrer à Justiça.
“Fomos pegos de surpresa. Ninguém nos procurou para pedir, pelo menos, nossa opinião. Acho um absurdo essa arbitrariedade. Os moradores do Quarteirão Italiano já estão se movimentando, em conjunto com alguns líderes comunitários do Independência, para tentar inviabilizar essa ação”, disse.
O local foi escolhido depois que o Ministério Público Estadual estipulou um prazo para que fosse encontrada uma nova área para treinamento e exames do Detran. Como o prazo já tinha sido estendido duas vezes, a área do Quarteirão Italiano foi apontada como local ideal após ter sido sugerido em setembro pelas autoescolas, inicialmente como área preferencial para exame de motos. A área já está recebendo novo asfaltamento e já foi realizada a pintura dos locais de exame e de provas. Ao todo, serão dez vagas para carros e duas para ônibus nas balizas.
“Os moradores deveriam ter sido procurados. Quando vi que a área já estava sinalizada e os carros das autoescolas já estavam se movimentando, fiquei assustada. Aqui temos creche, asilo, ciep e uma instituição que atende pessoas especiais, ou seja, temos muito movimento de crianças, e ter carros e autoescola aqui é um perigo”, desabafou Cláudia.
Sete exames já estão marcados para ocorrer na área e os carros de aprendizagem já não estão atuando no Quitandinha. O circuito para as provas terá cerca de 750m, se iniciando na Avenida dos Pinheiros, seguindo pela Rua Prefeito Yedo Fiúza e voltando pela Rua Ângelo João Brand, terminando no cruzamento da Travessa das Amendoeiras com a primeira via.
O Quarteirão Italiano é uma área residencial e as obras que estamos reivindicando há tanto tempo estão sendo feitas somente para beneficiar a iniciativa privada, ou seja, as autoescolas. O prefeito esteve visitando a área e disse que a vontade dos moradores seria respeitada, mas isso não está acontecendo. Gostaríamos de um apoio maior por parte da Prefeitura”, afirmou Cláudia.
Em nota, o governo municipal lembrou que o novo local para treinamento de condutores foi determinado pelo Ministério Público, cabendo ao município acatar a decisão. A nota informa ainda que moradores da Avenida dos Pinheiros, no Quarteirão Italiano, concordaram em receber as aulas. O desejo teria sido expresso em abaixo-assinado encaminhado pelos próprios ao Departamento de Engenharia de Trânsito da CPTRans no dia 16 de agosto de 2011, onde se declararam cientes dos dias e horários de treinamento.

Fonte: Tribuna de Petrópolis



Associação de Moradores do Bairro Independência informa:


Diante da polêmica sobre a vinda da autoescola para o Quarteirão Italiano, informo que nossa Associação não foi procurada para qualquer participação nesta decisão, sendo apenas informada que já havia acertado com a Associação do Quarteirão Italiano, uma Entidade que não sabíamos que estava em negociação. 
Informamos também que a Associação do Quarteirão Italiano, descorda o tráfego de ônibus no novo asfalto alegando o barulho e um  possível dano a rua.

A Associação gostaria muito que os moradores participassem e dessem suas opiniões.


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Noticias da Tribuna de Petrópolis 05 de janeiro de 2012

Aulas de direção começam no Quarteirão Italiano
Quinta, 05 Janerio 2012 11:00
Print

Chegou ao fim a polêmica das aulas de autoescolas que incomodavam moradores da Avenida Getúlio Vargas, no Quitandinha. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado por representantes da Associação de Moradores do Conjunto do Patrimônio Arquitetônico e Paisagístico do Hotel Quitandinha (Amopaq), pelos proprietários das autoescolas e pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans), no Ministério Público Estadual, deu prazo para que fosse encontrada uma nova área para treinamento e exames do Detran. Com o vencimento dos prazos, após este ter sido estendidos por duas vezes, a mudança está sendo feita para a Avenida dos Pinheiros, no Quarteirão Italiano.
O local já havia sido sugerido em setembro pelas autoescolas, inicialmente como área preferencial para o exame de motos. Luis Marcelo Gontijo, diretor da Marcelo’s Autoescola e representante do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino para Condutores de Veículos Motorizados – RJ, aprovou a mudança. A área está recebendo novo asfaltamento e ontem já foi realizada a pintura dos locais de exame e provas. Serão 10 vagas para carros e duas para ônibus nas balizas.
“Enfim saiu a nova área para treinamento. Estão fazendo a pintura da rua, que terá na mesma via local para motos, carros e ônibus. O diretor da divisão de aprendizagem do Detran, Antônio Cristovam, já tinha visitado o local no fim de 2011. Ele volta na segunda ou terça-feira para formalizar a mudança. Já temos sete exames confirmados para este mês, nos dias 11, 16, 19, 20, 26, 30 e 31. Não adianta mais ir para o Quitandinha, então as aulas já começam nessa quinta-feira”, afirmou ele.
Para Marcelo, um problema para quem está aprendendo a dirigir agora é a conversão da Rua General Rondon para a Rua Pedro Américo, perto do Extra. “O local já tem retenções, mas o motorista experiente consegue escapar na primeira brecha. O aluno é mais receoso e costuma esperar mais. Ali podemos encontrar problemas”, alertou ele. O circuito para as provas terá cerca de 750m, se iniciando na Avenida dos Pinheiros, seguindo pela Rua Prefeito Yedo Fiúza e voltando pela Rua Ângelo João Brand, terminando no cruzamento da Travessa das Amendoeiras com a primeira via.
LEONNI PISSURNO
Redação Tribuna
Não podemos negar que o asfalto está maravilhoso, só não podíamos imaginar, que a realização do asfalto que estamos solicitando ha muito tempo através de vários ofícios e reuniões, foi apenas para beneficiar as autoescolas onde incomodavam moradores de outra localidade.
Gostaríamos com urgência, a realização total do asfalto. Não adianta medidas tapa buraco.
Lembrando que esse trabalho já foi solicitado ao Prefeito e reforçado com várias outras solicitações no mês de agosto/2011.
Estamos aguardando providências da Prefeitura.

Associação de Moradores
Menino de cinco anos cai em piscina e morre afogado no Independência
Quinta, 05 Janerio 2012 11:00
Print
O ano começou com uma tragédia para a família do menino Maicon Pereira dos Santos, de 5 anos. Ele morreu afogado em uma piscina, no quintal do sítio onde morava, no Independência. O acidente aconteceu por volta de 11h, no Condomínio Bela Vista, na Estrada do Independência, 2.500. A criança brincava com o irmão Marcelo, de 7 anos, próximo à piscina, quando ocorreu o acidente. No local, as versões para o que teria acontecido são diferentes. Parentes disseram que o menino jogava bola com o irmão e que teria pulado na piscina. Bombeiros, no entanto, foram informados de que ele teria escorregado e caído dentro d’água. A piscina de cimento e azulejos fica a cerca de 10 metros da casa, tem dois metros de profundidade e estava com a água totalmente turva, por conta de a sujeira, o que dificultou a localização. Antes mesmo dos bombeiros serem acionados, o primo de Maicon, Caíque Nascimento Carius da Silva, de 16 anos, conseguiu, usando uma vara, localizar o menino no fundo da piscina. Ele mergulhou e conseguiu retirá-lo da água. Até o resgate, no entanto, cerca de meia hora já havia se passado.
“Eu estava em casa dormindo e minha mãe entrou em casa gritando que o Maicon caiu na piscina. Fui correndo pra lá, todo mundo estava tentando saber onde ele estava, mas não dava pra ver porque a água estava escura e ele estava no fundo. Eu consegui encontrá-lo rápido com um pedaço de pau. Mergulhei, consegui pegar a mãozinha dele e tirá-lo de lá. Fiz massagem cardíaca e ele colocou água pra fora, minha tia também fez respiração boca a boca nele. Ele e o irmão tinham saído de casa cedo pra brincar”, contou Caíque, que disse estar acostumado a nadar na piscina.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta de meio-dia e chegando ao local ainda tentaram reanimar o menino, mas ele já estava morto. O sítio fica em um local de difícil acesso – a cerca de um quilômetro da entrada do condomínio – praticamente no meio da mata, onde aparelhos celulares não funcionam. A mãe do menino, Mariana Pereira, estava em casa e soube o que aconteceu quando o filho de 7 anos chegou em casa contando que o irmão havia se afogado. Elias dos Santos, pai das crianças, que trabalha recolhendo materiais para reciclagem, contou que estava trabalhando quando o acidente aconteceu. “Eu sai de casa de manhã pra trabalhar e deixei as crianças dormindo, não sei como foi, quando cheguei já tinha acontecido tudo”, disse o pai, com lágrimas nos olhos. Em estado de choque, a mãe e demais parentes aguardaram a chegada do perito da Polícia Civil para que o corpo do menino, que ainda estava na ambulância de resgate, fosse levado ao Instituto Médico Legal.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros permaneceram no local até a realização da perícia. O corpo de Maicon foi removido para o IML. Os pais e o primo de Maicon que fez o resgate foram levados para a delegacia do Retiro, para prestar depoimento. “Vamos ouvir a família, os vizinhos, os bombeiros, os policiais militares e os inspetores da delegacia que estiveram no local e verificar o laudo da perícia. Somente com tudo isso em mãos será possível avaliar o que será feito”, disse o titular da 105ªDP, delegado Marcelo Braga Maia. À noite o corpo do menino ainda estava no IML.
JAQUELINE RIBEIRO
Redação Tribuna
lamentamentamos muito essa fatalidade e que Deus conforte essa dor que a família esta passando neste momento!
Associação de Moradores

domingo, 25 de dezembro de 2011

Região Serrana: Estado de Alerta!

Prevenir é melhor : O sistema de Alerta e Alarme Comunitário depende da participação direta daquelas que tem mais proabilidades de estar  expostos aos perigos.

MEDINDO AS CHUVA, ANTECIPANDO DECISÕES:

Como calcular:

As chuvas são medidas em milímetros (mm). Se você deseja medir uma determinada chuva (veja o quadro INTENSIDADE DAS CHUVAS abaixo). Utilize recipiente de paredes verdicais que deverá ser colocado ao ar livre antes do início da chuva. Anote a hora de início e fim da precipitação. Meça com uma régua, graduada em milímetros, a altura da água quando a chuva terminar (veja figura medindo a chuva). Para ser ter noção de grandeza, 1 mm de chuva equivale a 1 litro por metro quadrado.


Chuva leve              1,1. a 5,0 mm/h
chuva moderada      5,1  a 25 mm/h
chuva forte             25,1 a 50 mm/h
chuva muito forte          > 50 mm/h


Fonte da Defesa Civil.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A Associação do Bairro Independência deseja a todos, UM FELIZ NATAL e que no PRÓXIMO ANO estaremos juntos novamente ...

 


__._,_.___
A Associação de Moradores do Bairro Independência agradece a todos, a participação
e a contribuição 
 nestes anos de luta pelos direitos e
deveres de todo cidadão, que merece respeito e dignidade. 
BOAS FESTAS!!
SÃO OS VOTOS DE
Rosa
Presidente e  Equipe
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO INDEPENDÊNCIA


__,_._,___